top of page

Empilhadeiras elétricas Yale® Brasil geram mais produtividade e segurança em armazéns ​

Equipamentos colaboram com redução de custos extras e possuem baterias que suportam cargas horárias longas.



O Grupo Superpão, que agrega uma das maiores redes de supermercados do Paraná e que tem um dos centros de distribuição que opera com cerca de 18 mil toneladas de produtos por mês, tem investido nas empilhadeiras elétricas da Yale® Brasil, com o objetivo de obter um alto padrão de produtividade e evitar gastos desnecessários com reparos. Atualmente, mais do que nunca, uma ação de logística precisa contar com uma estrutura que proporcione rapidez, segurança, sustentabilidade e economia. Por isso, os equipamentos da Yale® Brasil são projetados para oferecerem, a médio e longo prazo, economias consideráveis no custo de operações.

Marcel Rangel de Barros, Gerente de Treinamentos da Yale® Brasil, comenta que existe uma forte movimentação no mercado em direção à eletrificação e à migração do combustível GLP | diesel para energia elétrica. “As empresas estão, cada vez mais, preocupadas em se alinhar com os objetivos de desenvolvimento sustentável e adotar tecnologias e processos industriais limpos. Esse é um caminho sem volta e em constante evolução. No Brasil é uma realidade a migração do GLP | diesel para energia elétrica usando as baterias de chumbo-ácido em empresas de médio e pequeno porte, enquanto as de maior porte vêm investindo nas de íon-lítio, devido à sua capacidade operacional.”, ressalta Barros.

A Yale® Brasil disponibiliza em seu portfólio equipamentos com baterias de chumbo-ácido, chumbo puro e íon lítio, focando, de forma intensa, no suporte ao cliente que opta pela mudança da combustão para energia elétrica. A empresa entende que estar com o cliente nesse processo, esclarecendo sobre as vantagens e as adequações necessárias, irá ajudar para que ele faça isso de forma consciente. É importante ressaltar que a melhor tecnologia a ser adotada por uma empresa é definida pela sua realidade, o que inclui o tamanho e o tipo da operação, a dimensão da frota, etc. 

O aspecto financeiro desta mudança é fundamental. “Neste processo, a análise do investimento tem um grande peso e nós da Yale® entendemos que é de extrema importância dar suporte ao nosso cliente nessa transição. Quando a empresa decide migrar para energia verde, ela conta com a redução de custos a médio e longo prazo e, somado a isto, o impacto positivo que ela trará ao meio ambiente e à sua imagem”, explica Marcel de Barros. 

Com uma rede de distribuidores presente por todo o Brasil, a Yale® Brasil conta com um pós-vendas que permite realizar manutenções de forma eficiente nos equipamentos que fabrica, além da alta disponibilidade de peças, o que evita que o cliente fique com suas máquinas inativas.

Case Superpão

A Superpão é uma empresa com mais de 97 anos de mercado e pertence a um grupo que possui, atualmente, 40 lojas e 4.200 colaboradores, no Paraná e em Santa Catarina. Sr. Edson Moreira, Diretor de RH e Logística da empresa, comenta que nos últimos 10 anos já utilizou as mais diversas marcas de equipamentos de movimentação de materiais e que seu objetivo era o de encontrar uma solução que lhe proporcionasse otimização nos custos, aliada a um pós-venda de qualidade.

Moreira ressalta que um dos gaps nos armazéns é quando uma máquina está em operação e, de repente, tem que parar por algum motivo. “Nós, em nossos estudos e levantamentos de custos, sempre observamos 3 pilares: tempo de máquina parada, produtividade, custo de manutenção e reposição de peças. A Yale® Brasil sempre nos proporcionou manutenção preventiva de excepcional qualidade e custos muito baixos de manutenção reparadora. Alie-se a isso o fato de que as máquinas da empresa não param, o que tem influído na nossa produtividade em uma jornada de 18 horas ininterruptas”, completa o diretor.

A Superpão deve expandir, nos próximos anos, para cerca de 75 lojas e mais que dobrar o seu efetivo, chegando a 10 mil funcionários. Edson Moreira ressalta que essa estrutura só é possível de se concretizar se puder contar com parceiros que lhe proporcionem atendimento preciso, equipamentos que contribuam para melhorar a produtividade, além de pós-venda de qualidade, e reforça que foi isso que encontrou com a Yale® Brasil.


Conheça mais sobre a história dessa parceria no nosso canal do Youtube!​


Para saber mais sobre as Empilhadeiras Elétricas da Yale® Brasil acesse em nosso site.​

60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page